Panquecas com Leite de coco

natal7
Torta de Chocolate com pepitas e Recheio de Doce de Ovos
4 Julho, 2016
bolos3b
Pão Caseiro
4 Julho, 2016

Panquecas com Leite de coco

pcq1
 
 

Panquecas com Leite de coco

Doce de abacaxi:
500g de abacaxi (pesado já sem casca)
250g de açúcar
1/2 saqueta de 25g de Pectina Condi
1 pau de canela Condi
1 anis estrelado Condi

Panquecas:
1 saqueta de preparado para Panquecas Condi (200g)
150ml de leite de coco Condi
1 ovo tamanho grande
óleo q.b. para untar

Para acompanhar:
rodelas de banana
iogurte grego natural ou açucarado

Numa panela coloque o abacaxi cortado aos pedaços bem pequenos e picados com a faca. Junte o açúcar e deixe alguns minutos a macerar para este ir dissolvendo.
Junte o pau de canela Condi, o anis estrelado Condi e a Pectina Condi. Leve a lume brando e quando levantar fervura deixe cerca de 3 minutos a ferver. Deixe arrefecer um pouco e coloque de imediato o doce em frascos esterilizados até ficarem bem cheios. Tape e vire ao contrário uns minutos para criar um vácuo natural.
Misture o conteúdo da saqueta de panquecas Condi com o ovo e o leite de coco Condi. Bata com a batedeira eletrica ou à mão com uma vara de arames, até ficar uma mistura homogénea. Aqueça uma frigideira pequena anti-aderente e unte com óleo, retirando o excesso com papel absorvente. Verta pequenas quantidades de massa na frigideira, e assim que começar a fazer pequenas bolhas e a estar dourada por baixo, vire e cozinhe do outro lado. Repita até a massa terminar. Se necessário unte novamente a frigideira.
Para umas panquecas mais redondinhas e perfeitas, use um aro de cozinha também untado em cima da frigideira e verta a massa no meio. Sirva as panquecas com o doce de abacaxi, iogurte grego e bananas.
Bom apetite!
Receita inspirada no blog "O Meu Tempero"


 
 
Grajeias Sticks Condi
Grajeias Sticks Condi
Pectina Condi
Panquecas Condi
leite