Academia de Sobremesas

A Condi inaugurou a sua Academia de Sobremesas na KidZania com o objetivo de dar a conhecer a importância de adotar hábitos de alimentação saudáveis enquanto as crianças experienciam as diferentes fases de preparação de uma sobremesa. Aqui, as crianças metem “a mão na massa” e descobrem como se preparam os alimentos, quais são os seus benefícios e a sua origem.

Os pequenos chefs já puderam preparar e experimentar as Gelatinas Tradicionais de Morango, Tutti-Frutti, Tangerina, Frutos do Bosque, Ananás e Amora. A mais recente aposta da Condi passou pela introdução dos Pudins Biológicos na Academia. Seja qual for a sobremesa e o desafio que têm pela frente, o importante é que os participantes aprendam os conceitos ligados às unidades de medida e normas de segurança e higiene na manipulação de alimentos e utensílios. Depois, só têm de saborear o resultado final!



Pudins Bio: Chocolate e Baunilha Bourbon

Desde 22 de Setembro, a Academia de Sobremesas Condi lançou uma nova atividade: preparação dos Pudins Bio de Chocolate e de Baunilha Bourbon. As crianças vão deliciar-se com estes pudins biológicos, enquanto aprendem mais sobre produtos biológicos e sobre a importância da adoção de hábitos de alimentação saudável.

31 de Outubro e 1 de Novembro: Halloween na Academia de Sobremesas Condi

Os pequenos Chefs estiveram na KidZania Lisboa a fazer uma receita assustadora: gomas de Gelatina Tradicional Condi em formato de minhoca!

20 de Outubro: Workshop de Lanches Saudáveis, com Ágata Roquette

A nutricionista Ágata Roquette esteve na KidZania Lisboa com a Condi, a ensinar truques para os snacks a meio do dia.

A receita de Gelatina Tradicional com iogurte e fruta triturada fez sucesso junto dos participantes.


22 de Setembro: Lançamento dos Pudins Bio

No dia 22 de Setembro, a Condi inaugurou uma nova atividade na sua Academia de Sobremesas na KidZania. Os pequenos chefs vão poder confecionar os novos Pudins Bio de Chocolate e de Baunilha.

Os novos Pudins estão aprovados por “miúdos e graúdos”.


29 de Agosto: Gelatinas Condi de Frutos do Bosque e Tangerina

Desde o dia 29 de Agosto, a Academia de Sobremesas tem novos sabores de Gelatinas Tradicionais para oferecer às crianças: Frutos do Bosque e Tangerina.

Os pequenos chefes podem escolher que sabor querem confecionar e provar no final da atividade. Neste espaço didático as crianças aprendem a confecionar sobremesas fáceis, rápidas e saborosas, sendo que vão existir novidades regulares ao longo do ano.

1 de Agosto: Bar da Praia Condi

Este Verão, o Bar da Praia Condi foi um dos locais mais divertidos da KidZania Lisboa, onde os nossos visitantes realizaram desafios divertidos e ganharam prémios. Os participantes só tiveram de usar a sua pontaria para acertar em cheio na pirâmide de Gelatinas Cocktail.

No Bar da Praia Condi serviram-se as saborosas e originais Gelatinas Cocktail, uma edição limitada com sabor a Mojito, Caipirinha e Piñacolada. E o melhor de tudo, não contêm álcool e podem ser consumidas por toda a família.


26 de Julho: Dia dos Avós

O Dia dos Avós celebrou-se na Academia de Sobremesas Condi, onde os pequenos chefs preparam surpresas deliciosas para homenagear os seus avós. O Bolo de Chocolate 1 Minuto Condi foi o mininho que os participantes levaram para casa, para oferecer e celebrar o Dia Mundial dos Avós.

7 de Julho: Dia especial na Academia de Sobremesas

No dia 7 de Julho, os pequenos chefs que visitaram a Academia de Sobremesas Condi desfrutaram de um dia divertido e especial na melhor companhia. A atividade contou com a participação de várias influenciadoras, tais como as autoras dos blogs A Viagem dos V’s, Angel Luzinha, Entre Biberons e Batons ou Macarons e Purpurinas. A locutora Vanda Miranda também foi conhecer a Academia de Sobremesas Condi.

4 de Julho: Mudança de Sabores para as Gelatinas Condi de Morango e Tutti-Frutti

No dia 4 de julho a Academia de Sobremesas Condi introduziu novos sabores de Gelatina Tradicional. Morango e Tutti Frutti foram os sabores de Gelatinas Tradicionais Condi escolhidas para os pequenos chefs aprenderem, prepararem e desfrutarem na Academia de Sobremesas.

1 de julho: Dia Mundial da Fruta na Academia de Sobremesas Condi

A Condi celebrou o dia Mundial da Fruta na Academia de Sobremesas na KidZaniada melhor maneira: Os pequenos chefes prepararam uma receita muito especial: Gelatinas Tradicionais de Amora e Ananás com fruta fresquinha.

Todos os chefes concordaram: ficou fantástico!


1 de Junho: Dia Mundial da Criança

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, a Condi dinamizou mais uma atividade na KidZania. Nos dias 1, 2 e 3 de Junho, a Condi lançou um grande desafio aos visitantes da KidZania Lisboa.

Quem conseguiu chegar ao topo da parede de escalada recebeu um Bolo 1 Minuto Condi, dedicado às crianças.


6 de Maio: Dia da Mãe

O Dia da Mãe celebrou-se na Academia de Sobremesas Condi, com a oferta de um bilhete de adulto aos pais que queriam acompanhar os seus filhos. Nos dias 5 e 6 de maio, na compra de um bilhete de criança para a KidZania Lisboa, a Academia de Sobremesas ofereceu um voucher para todos poderem desfrutar em família.

28 de Abril: Inauguração da Academia de Sobremesas Condi

A Condi inaugurou a sua Academia de Sobremesas na KidZania no passado dia 28 de Abril de 2018.

É um espaço dedicado a todas as crianças que pretendam ser pequenos chefes de sobremesas, sem esquecer a componente didática. Com as atividades da Academia, as crianças vão aprender a importância de manterem hábitos saudáveis ao mesmo tempo que preparam deliciosas sobremesas.

A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com caráter pedagógico e lúdico, localizado no Dolce Vita Tejo, um Centro Comercial de referência a nível nacional e internacional. Na KidZania, as crianças são convidadas a entrar no mundo dos crescidos através do conceito “brincar aos adultos”, aliando o entretenimento a uma forte componente pedagógica.Nesta cidade, construída à escala infantil, as crianças têm a possibilidade de exercer cerca de 60 profissões, tais como jornalista, bombeiro, médico, cozinheiro, polícia ou modelo.

Todas as atividades acompanham os conteúdos escolares e foram concebidas segundo o conceito de edutainment, ou seja, tarefas simultaneamente divertidas e educativas. A KidZania tem a sua própria moeda oficial, os kidZos, com os quais os cidadãos podem aceder aos mais variados serviços dentro da cidade ou mesmo fazer compras na loja de kidZos. Para isso, as crianças terão de trabalhar nas profissões que mais gostarem e o seu esforço será recompensado. Cabe às crianças fazer a gestão do seu próprio dinheiro, podendo depositá-lo na sua conta bancária da KidZania e levantá-lo nas caixas ATM na próxima visita.

Mais informações sobre a KidZania em: www.kidzania.pt