Cake Pops

Dupla Delícia
7 Agosto, 2018

Cake Pops

 
 

Cake Pops

Bolo:

1 embalagem de Bolo Brigadeiro Condi
4 ovos
150g de manteiga
20ml de leite
Chocolate em pó Condi para polvilhar a forma

Creme de chocolate:
250ml de leite
30g de manteiga

Cobertura de queijo creme:
250g de açúcar em pó
40g de manteiga, sem sal e à temperatura ambiente
200g de queijo creme, frio
Corantes Condi (vermelho, verde, amarelo e azul)

Decoração:
Grajeias Mix Condi

Bolo:
Pré-aqueça o forno a 150ºC. Unte com manteiga uma forma retangular de 35x22cm e polvilhe-a com Chocolate em pó Condi. Reserve.
Numa taça grande, deite o conteúdo da saqueta e adicione 4 ovos, 150g de manteiga (previamente amolecida) e 20ml de leite. Com a batedeira elétrica, à velocidade mínima, misture todos os ingredientes. Bata, à velocidade máxima, durante 5 minutos. Verta a massa na forma e alise a superfície.
Leve ao forno durante 30-35 minutos. Faça o teste do palito para verificar a cozedura: espete o palito no centro do bolo; se este sair limpo, o bolo está pronto. Retire o bolo do forno, deixe arrefecer um pouco e depois desenforme.

Creme de chocolate:
Num tacho pequeno, deite o conteúdo da saqueta do recheio e adicione 250ml de leite e 30g de manteiga. Leve a lume brando, mexendo sempre, até adquirir a consistência ideal para barrar.

Cobertura de queijo creme:
Com a batedeira elétrica à velocidade mínima bata 250g de açúcar em pó com 40g de manteiga, para misturar. Junte 200g de queijo creme e bata, à velocidade máxima, até o creme ficar bem fofo.
Divida o creme em 4 ou 5 partes e junte os corantes a gosto. Mexa bem até homogeneizar.

Montagem e decoração:
Esfarele o bolo com os dedos (utilize a parte mais macia do bolo). Adicione o creme de chocolate, pouco a pouco, e misture até obter uma massa moldável. Molde pequenos ovos com a massa e leve-os ao frigorífico durante 2-3 horas.
Mergulhe o pauzinho (para Cake Pops) na cobertura de queijo creme colorida e empurre suavemente a extremidade mergulhada na parte inferior de um ovo (ajuda a que o ovo não deslize). De seguida, mergulhe o ovo na cobertura de queijo creme colorida e rode-o várias vezes para escorrer bem o excesso de cobertura.

Por fim, decore o ovo com grajeias.
Repita o procedimento para os restantes ovos. Guarde os Cake Pops no frio até servir.

Receita inspirada no blog "Recanto com Tempero"

Print Friendly, PDF & Email

 
 
BL005_Bolo Brigadeiro_jpeg 350x350
choco_po
grajeias_mix