Pirulitos de Brigadeiro

Dupla Delícia
7 Agosto, 2018

Pirulitos de Brigadeiro

 
 

Pirulitos de Brigadeiro

1 embalagem de Bolo Brigadeiro Condi
4 ovos
150g de margarina
20ml de leite

Para a cobertura:
250ml de leite
30g de margarina

Bolo:

Pré-aqueça o forno a 150ºC. Unte com margarina uma forma retangular de 35x22cm e polvilhe-a com chocolate em pó. Reserve.

Numa taça grande, deite o conteúdo da saqueta do Bolo Brigadeiro e adicione os ovos, a margarina (previamente amolecida) e o leite. Com a batedeira elétrica, à velocidade mínima, misture todos os ingredientes. Bata, à velocidade máxima, durante 5 minutos. Verta a massa na forma e alise a superfície.

Leve ao forno durante 40 minutos. Faça o teste do palito para verificar se está cozido: espete o palito no centro do bolo; se este sair limpo, o bolo está pronto. Retire o bolo do forno, deixe arrefecer um pouco e depois desenforme.

Cobertura:

Num tacho pequeno, deite o conteúdo da saqueta do recheio do Bolo Brigadeiro e adicione o leite e a margarina. Leve a lume brando, mexendo sempre, até adquirir a consistência desejada.

Montagem:

Corte o bolo em pequenas porções (neste caso usámos um cortante em formato meia-lua). Espete um pau de gelado em cada porção de bolo. Mergulhe os pirulitos na cobertura de chocolate que preparou, deixando escorrer o excesso. Polvilhe os pirulitos (de ambos os lados) com o conteúdo da saqueta de chocolate granulado do Bolo Brigadeiro.

Receita inspirada no blog "Recanto com Tempero"

Print Friendly, PDF & Email

 
 
BL005_Bolo Brigadeiro_jpeg 350x350